Postado por em Nov 4, 2014 em Sem categoria | Sem comentários

JÁ SÃO MAIS DE 100 VIAS NAS PRINCIPAIS REGIÕES DO BRASIL

As regiões do Sul e Sudeste do Brasil já possuem guias disponíveis na versão Beta do ClimbStreets. O download das principais vias locais é gratuito. A grande vantagem, além de não ter custo, é o acesso off-line aos conteúdos. São Francisco do Sul, São Luiz do Purunã e Piraquara – Morro do canal, já estão lá na Apple Store, basta baixar o ClimbStreets no seu smatphone.

São Luis do Purunã, por exemplo, concentra centenas de vias de alta qualidade em cinco setores.

Conforme o colunista Pedro Hauck do AltaMontanha.com, a região conta com paredões que orçam entre 50 e até 80 metros de altura, poucos positivos, muitos de 90° de inclinação e a maioria negativos com muito teto.

Perto de Curitiba, no Paraná, você vai encontrar agarras de todos os tipos. Regletes em saliências, regletes embaixo de tetos, buracos grandes até monodedos, abaulados grandes, pequenos e de aderência, com ou sem esfarelamento, concreções.

Há muito para se evoluir escalando em São Luis do Purunã.

É difícil falar de todas as vias. Você pode encontrá-las facilmente no ClimbStreets, com relatos e fotos postados pela própria comunidade.

Falando de estilos, segundo Pedro, Purunã é o lugar ideal para quem quer sair de um sétimo grau e ir para as escaladas esportivas mais difíceis. Lá estão as vias mais fortes do Paraná, como a 10c Longa Metragem.

Para quem gosta de escalada tradicional, no setor 3 há mais de 130 vias em móvel de todos os níveis. Quem escala no setor 3 pode escalar em qualquer lugar.

Já no Estado de Santa Catarina, próximo a Joinville, você encontrará na histórica São Francisco do Sul mais um dos principais pólos de escaladas em rocha. São aproximadamente 11 locais diferentes, desde costões rochosos com boulders e falésias a beira mar até morros com paredes para escalada esportiva e tradicional, oferecendo diversas opções.

Encontre ClimbStreets versão Beta na Apple Store e faça o download gratuito do aplicativo.
Tenha as vias nas pontas dos dedos e torne sua escalada mais fácil.